CAMPANHA CLICK LEGAL
Você ajudar no desenvolvimento das crianças e adolescentes de Sorocaba
A campanha já começou, você tem o direito e pode destinar parte do seu imposto de renda de maneira simples e rápida. Entre no site do CMDCA de Sorocaba e siga o passo a passo.
As entidades mantenedoras da Pastoral do Menor apresentaram projetos para o CMDCA com o objetivo de captar recursos via Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Entidade: CENTRO SOCIAL SÃO JOSÉ /PASTORAL DO MENOR
Nome do Projeto: MOLECADA DA PAZ
Público atendido: 185 crianças de 4 a 11 anos dos seguintes bairros: Cajuru, Ipiranga, Júlio de Mesquita e Brigadeiro Tobias.
Objetivo Geral do Projeto: Fortalecer a criança dentro da sua realidade social, oferecendo oficinas lúdicas – jogos cooperativos, artes plásticas, círculos de convivência e dança, proporcionando um ambiente no qual a criança se identifique com ferramentas para reflexão e o dialogo frente a diversas situações de vulnerabilidade social e violência, com intuito de sensibiliza-la na promoção da cultura da paz. Bem como, ofertar a criança maior abrangência cultural e recreativa, visando à diminuição da discriminação e do preconceito sociocultural.
Nome da organização: ASSOCIAÇÃO BOM PASTOR/ PASTORAL DO MENOR
Nome do Projeto: VEMSER JOVEM
Público atendido: 400 Adolescentes de 12 a 17 anos e 11 meses, que residem em bairros carentes do município de Sorocaba, onde o risco da violência, desarranjo familiar, marginalidade podem comprometer o seu desenvolvimento. O projeto acontecerá em 12 bairros de Sorocaba.
Objetivo Geral do Projeto: Criar dentro do programa da organização um espaço de formação de maneira lúdica e prazerosa por meio de jogos, recreação e complementação pedagógica como preparação para as etapas da “Gincana dos Valores”, que ocorrerá durante todo o período do projeto, como ferramenta para autonomia e autoestima, promovendo a inclusão social de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando à melhoria da qualidade de vida, bem como melhores condições de se colocar socialmente e/ou profissionalmente.
Nome da organização: ASSOCIAÇÃO DOM LUCIANO / PASTORAL DO MENOR
Nome do Projeto: “AMPLIANDO POSSIBILIDADES”
Público atendido: 130 Adolescentes – autores de ato infracional inseridos nas medidas socioeducativas de internação.
Objetivo Geral do Projeto: Proporcionar aos adolescentes inseridos nas medidas socioeducativas de internação do CASA I e II de 12 a 21 anos incompletos o desenvolvimento de habilidades profissionais para inserção ao mercado do trabalho com oficinas profissionalizantes, visando de forma reflexiva o desenvolvimento da identidade e protagonismo. Proporcionar o interesse aos jovens sobre arte cultura com oficinas de capoeira para minimizar a violência, buscando o respeito mutuo e valorização da importância da cultura a e etnia. Alertar sobre o impacto que as drogas realizam para o dependente, em sua família e comunidade, oferecendo oficinas quinzenais com os técnicos da entidade e um workshop semestral com exposição junto às famílias dos adolescentes que cumprem a medida socioeducativa. A entidade tem como objetivo central oferecer oficinas ampliando possibilidades na vida desses adolescentes e suas famílias, através da arte cultura, conscientização e prevenção sobre os males das drogas e ampliando habilidades profissionais.