1ª Feira de Profissões do Projeto Jovem em Ação.

1ª FEIRA DE PROFISSÕES DA PASTORAL DO MENOR/ASSOCIAÇÃO BOM PASTOR DE SOROCABA

TEMA: Expectativas Profissionais

DATA: 26/10/2017

Horário: Das 09h00 as 16h30

LOCAL: Rua Capitão Pedro Tavares ,315 – Vila Espirito Santo

 

Estamos, em 2017 realizando um projeto social chamado: “Jovem em Ação”, que tem por objetivo, oferecer ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos adolescentes para que os mesmos possam ter condições básicas para sua inserção no Mercado de Trabalho. O projeto é uma parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Sorocaba.

O projeto é realizado em 09 bairros da periferia de Sorocaba ( Habiteto, Laranjeiras, Parque São Bento, Vila Helena, Parque Esmeralda, Júlio de Mesquita, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias e Cajuru).  A equipe do projeto é formada por psicólogos, arte educadores, pedagogos e orientadores sociais. Participam do Projeto Jovem em Ação  512 jovens e adolescentes entre 12 a 17 anos.

A ideia da Feira de Profissões surgiu da necessidade de ampliar o universo de informações e gerar expectativas de futuro para os jovens atendidos pelo projeto. Pensamos que além das oficinas que os jovens participam em seus bairros poderíamos reunir em só local, vários expositores de universidades, empresas de RH, SEBRAE, empresas de aprendizagem como também na área de serviços públicos do nosso município. Um exemplo disso é o Posto de Atendimento ao trabalhador que estará em um stand fazendo as carteiras de trabalho para os participantes da feira.

Os parceiros/stands : UNIP Sorocaba, FATEC, UNIESP, FACENS, APRH, PAT METARECICLAGEM, PMS, CIEE, SEBRAE, First Idiomas, ITEMM.

Público confirmado: 479 adolescentes. No período da manhã 195 adolescentes e a tarde 284 adolescentes.

CRONOGRAMA  DO EVENTO:

09H00- Abertura Coordenador Geral da Associação Bom Pastor

09h15 – Apresentação dos Expositores/ Parceiros

09H30 – Palestra Marketing Pessoal e Profissional – UNIESP

10:00 – Palestra oportunidade ( UNIP)

10:00 – Palestras -Testes Vocacionais

10:30 – Palestra – Empreendedorismo como opção de carreira ( SEBRAE)

14h00- Palestra : As Engenharias (FACENS)

14h30 – Palestra : Oportunidades –UNIP

15h – MKT pessoal – UNIESP

16h00 – Apresentação adolescentes do Projeto  Jovem Cidadão – Parque São Bento