Exposição: Mais Brincadeira e Menos Celular! - Pastoral do Menor de Sorocaba

Exposição: Mais Brincadeira e Menos Celular!

Exposição: Mais Brincadeira e Menos Celular!

No Centro Educacional Comunitário do bairro Júlio de Mesquita Filho, foi realizada uma exposição nos dias 25 e 26 de junho de 2024. As obras de arte criadas por crianças que participaram de oficinas inspiradas no trabalho do artista Ivan Cruz foram exibidas, celebrando a criatividade e vivência das brincadeiras tradicionais.

Valquíria Telles, educadora social, destacou que as atividades artísticas não só estimularam a criatividade, mas também promoveram habilidades motoras, sociais e cognitivas. Pinturas, esculturas e quadros vivos foram criados com entusiasmo e dedicação, mostrando como a arte pode ser um meio poderoso de educação e expressão. ( Confira as fotos abaixo )

Dentro da oficina “Senta que lá vem história”, foi abordada a questão de “tirar as crianças das telas” e apresentar diversas brincadeiras infantis. Valquíria explicou que a ideia de estudar as obras de Ivan Cruz nasceu dessa iniciativa. Ela mencionou o livro infantil ‘Brincadeiras de Criança’ como inspiração para as atividades realizadas.

Impacto na Pastoral do Menor de Sorocaba

Na Pastoral do Menor de Sorocaba/Associação Bom Pastor, mais de mil crianças e adolescentes participam de atividades que promovem a educação social e o desenvolvimento integral. São nove Centros Educacionais Comunitários em Sorocaba, onde essas atividades acontecem de segunda a sexta-feira.

A Associação é mantida por uma diversidade de investidores, incluindo parcerias com o poder público, Ministério Público, indústrias, empresários, pessoas físicas e eventos para captação de recursos.

Para apadrinhar uma criança e garantir melhores oportunidades para seu futuro, é possível !  Entre em contato com Lucinha Zaneti pelo telefone (15) 3212-1965.

 

QUADRO VIVO COM A RELEITURA DAS OBRAS

Da esquerda para direita : A coordenadora local Maria Tereza, Clélia Spinosa – nossa voluntária e Valquíria Telles, educadora das crianças.

 

 

VOLTAR ÀS NOTÍCIAS