Pastoral do Menor Participou de Congresso Internacional em Paris - Pastoral do Menor de Sorocaba

Pastoral do Menor Participou de Congresso Internacional em Paris

O coordenador arquidiocesano da Pastoral do Menor de Sorocaba, José Roberto Rosa, nos dias 23 a 25 de maio de 2011, em Paris, representou a entidade no “Congresso Internacional sobre o Direito à Educação de Crianças em Ruptura Social ou Familiar”, promovido pelo BICE – Bureau International Catholique de l’Enfance, entidade que, há mais de 60 anos, congrega instituições de todo o mundo em prol da luta pelos direitos das crianças e adolescentes em situação de risco

No congresso foi apresentado o trabalho realizado pela Pastoral do Menor de Sorocaba, por meio da Associação Bom Pastor e do Centro Social São José, em mais de 10 bairros da periferia, reconhecido como uma “boa prática” no trato com a infância e juventude.

O evento de abertura aconteceu na UNESCO, em Paris, com a presença de representantes do governo francês e de cerca de duzentas pessoas ligadas à luta pela infância e pela educação. O objetivo do Congresso foi promover um encontro de especialistas de várias partes do mundo para estudar a atual situação das crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco por causa de três motivos: de migração internacional, de situação de rua, ou de contexto familiar fragilizado. Ao final do congresso foi aprovado um documento com diagnóstico e recomendações sobre a situação atual da infância. Os projetos que foram convidados para apresentação tinham o objetivo de ilustrar práticas que estão dando certo em relação à problemática em estudo.

VOLTAR ÀS NOTÍCIAS